1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Black Friday

 

É já a partir de amanhã que se realiza em Portugal, e em outras partes do mundo, um dos dias mais aguardados por quem espera grandes descontos. O Black Friday está a ter uma adesão cada vez maior a cada ano que se realiza em Portugal, e o que será realizado esta semana não é exceção.

 

Várias lojas nacionais estão a oferecer descontos de 50% ou mais, mas é importante ter em atenção ao que realmente se está a pagar.

Apesar dos descontos puderem atrair os mais desatentos, existem lojas que não seguem as mesmas regras e inflacionam os preços semanas ou dias antes do Black Friday, com vista a apresentarem descontos aparentemente superiores, quando na verdade não o são.

 

Antes de avançar com uma compra devido aos descontos do Black Friday, é importante que verifique se realmente o preço é o objecto do desconto, ou apenas foi impulsionado pela loja.

 

A DECO lançou recentemente uma ferramenta que pode ajudar nesta tarefa, acessível neste link.

Na mesma bastará introduzir o link para um produto nas principais lojas nacionais, sendo apresentado um histórico do preço ao longo dos últimos dias. Desta forma, poderá verificar se o preço já esteve mais baixo no passado e se realmente compensa usufruir do “desconto”, quando podem existir alternativas.

 

Não é preciso muita pesquisa para encontrar casos onde esta situação se verifica:

 

exemplo de preço inflacionado

 

Como sempre, tenha atenção onde compra e a que preço. Não avance com a compra impulsiva apenas por ser indicado um “desconto de 70%” na publicidade.

Opte por pesquisar durante alguns minutos antes…

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech