1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Black friday

 

A Escolha do Consumidor realizou um estudo online, que teve como base a opinião dos consumidores para conhecer as suas preferências, tendências e hábitos de consumo no dia em que as marcas recorrem a diversas campanhas para celebrar a Black Friday.

 

Segundo os dados obtidos, 69% dos inquiridos irá aproveitar os descontos da Black Friday para fazer compras este ano e 55% afirma que o fez no ano passado. Neste estudo, 72% dos consumidores revela que costuma esperar pelas promoções da Black Friday para comprar determinados produtos, sendo que 70% compra artigos que já selecionaram previamente e apenas 30% compra espontaneamente.

 

Para este ano, 25% dos inquiridos pretende comprar artigos de roupa/moda, 19% revela que têm mais interesse em tecnologia e 12% aproveita para comprar eletrodomésticos para a sua casa. Já 11% está mais preocupado com a beleza e bem-estar e prevê comprar cosméticos. Os restantes 22% indicam que livros, viagens ou experiências e artigos de desporto estão na sua lista de compras para o dia de grandes promoções.

 

Há quem pense já na época natalícia, pois 76% indica que vai aproveitar os descontos deste dia para comprar presentes de Natal e precisamente 12% dos inquiridos está a pensar comprar brinquedos na Black Friday.

 

Também foi questionado quanto preveem os consumidores gastar na Black Friday este ano, ao que 47% diz que pretende gastar entre 100 a 300 euros, 39% até 100 euros, 9% indica que prevê gastar entre 300 a 500 euros e apenas 5% prevê um gasto acima dos 500 euros. 59% faz a maioria das suas compras online e 41% prefere ir às lojas e fazer as suas compras presencialmente (90% em centros comerciais, 7% no comércio local e 3% noutro tipo de lojas).

 

A Black Friday é muitas vezes associada à compra de tecnologia ou artigos eletrónicos. Neste sentido, foi questionado aos consumidores quais foram os produtos que já compraram ou pretendem comprar neste dia. Os resultados confirmam: 14% refere tablets e e-readers, 14% smartphones, outros 14% pequenos domésticos, 12% computadores e, igualmente, 12% acessórios de som/imagem, além de 5% que indica outros produtos desta natureza. Uma pequena percentagem (16%) afirma que não comprou nem tenciona comprar produtos tecnológicos na Black Friday.

 

“Atualmente, praticamente todas as marcas aderem à Black Friday, o que alargou o espectro de categorias de produto procuradas pelos consumidores neste dia de promoções. Ainda assim, tradicionalmente este período é aproveitado para comprar produtos que normalmente têm um preço mais elevado ao longo do ano e é por isso sempre existiu uma forte aposta das lojas e marcas de tecnologia na Black Friday”, comenta José Borralho, CEO da Escolha do Consumidor”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech