1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook publicidade

 

O Facebook começou a investir nos vídeos sobre a sua plataforma durante os últimos meses, mas para os produtores de conteúdos, ainda não compensa muito criar vídeos na rede social, visto serem praticamente inexistentes as formas de receberem comissões dos mesmos sobre publicidade (como ocorre no Youtube).

 

No entanto isso pode vir a mudar, já que a rede social encontra-se a testar um novo formato de anúncios para vídeos. Este formato irá permitir criar anúncios publicitários que são visualizados no vídeo, como acontece normalmente no Youtube.

Com este novo formato, os anunciantes também terão mais oportunidades para apresentar os seus produtos, o que irá beneficiar também a rede social. E, com sorte, é possível que no futuro os criadores de conteúdos venham a receber uma parte das receitas da publicidade, incentivando a criação de novos vídeos na plataforma.

 

Numa primeira fase a plataforma deverá introduzir esta publicidade a meio dos vídeos. O vídeo promocional será iniciado quando o utilizador dedique, pelo menos, 20 segundos a visualizar o conteúdo original.

 

Por enquanto ainda não existe nenhuma confirmação oficial de quando a funcionalidade será disponibilizada, sendo que apenas alguns anunciantes possuem o novo formato de publicidade nas suas contas de anúncios. De relembrar que a plataforma já implementa um sistema de publicidade similar ao do Youtube, mas apenas para criadores de conteúdos e entidades de renome.

 

Fonte Recode

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech