1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube sobre navegador

 

Os utilizadores do YouTube sabem bem a publicidade que surge nos vídeos do serviço, a menos que tenham uma subscrição ativa do YouTube Premium. No entanto, um dos formatos de publicidade da plataforma vai finalmente ser removido.

 

O YouTube confirmou que vai deixar de apresentar publicidade no formato de banners sob os vídeos a partir de 6 de Abril. Este era um formato de publicidade que ainda surgia para alguns utilizadores, durante a reprodução do vídeo, e normalmente traduzia-se num pequeno banner na parte inferior do leitor. Esta publicidade permanecia no mesmo até que os utilizadores a fechassem manualmente.

 

A mesma apenas se encontrava disponível para utilizadores que acedem ao YouTube via o desktop, e tinham vindo lentamente a ser substituídas pela publicidade de vídeo completa, que surge durante a reprodução de conteúdos na plataforma.

 

Curiosamente, o YouTube parece confirmar que estes banners, que eram conhecidos como "Overlay ads", prejudicavam a experiência dos utilizadores em verem conteúdos no YouTube, e que esse será um dos motivos pelo qual terá sido agora descontinuado.

 

Oficialmente os mesmos devem deixar de surgir para os utilizadores a 6 de Abril, embora o uso deste formato de publicidade tenha vindo a ser lentamente reduzido na plataforma – raramente se verificam nos vídeos atualmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech