1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Momo Challenge

 

O Youtube encontra-se a tomar medidas para prevenir que os criadores de conteúdos aproveitem o Momo Challenge para a divulgação de vídeos, tendo anunciado algumas medidas que irão afetar todos os vídeos que partilhem o “challenge” na plataforma.

 

O Momo Challenge tem vindo a ser noticia nos últimos dias, depois de ter voltado a surgir por entre os jovens como um desafio viral com possíveis consequências graves. Para evitar a propagação deste desafio, e de acordo com o portal Engadget, o Youtube irá deixar de monetizar qualquer vídeo que apresente referências ao mesmo, considerando o mesmo como uma violação das políticas da empresa.

 

Alguns dos vídeos que tenham como teor principal o desafio também podem ter a sua idade de visualização restrita e alertas antes do começo para o conteúdo “inapropriado e ofensivo”. O Momo Challenge começou a surgir o ano passado, com casos de jovens que receberam mensagens de falsos perfis a sugerirem que se maltratassem ou prejudicassem terceiros.

O “meme” voltou a surgir recentemente, tendo sido novamente propagado em vários meios de imprensa e, obviamente, em vários vídeos no Youtube.

 

Criadores de conteúdos podem aproveitar esta nova euforia pelo “Momo Challenge” para criarem vídeos com conteúdos danosos e apenas para chamarem à atenção do mesmo novamente, e aproveitarem as receitas dos vídeos – algo que o Youtube deixa assim de suportar.

 

A empresa apela também os utilizadores a que, caso encontrem algum vídeo associado com o desafio, e onde esteja visível a publicidade, reportem o mesmo pelo sistema tradicional do site.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech