1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Bitcoin criptomoedas

 

A relação entre a Google e criptomoedas no mercado não tem vindo a ser a melhor, mas parece que isto começa agora a afetar os conteúdos que estão disponíveis sobre o YouTube. De acordo com recentes relatos, a Google começou a remover do YouTube vários vídeos associados com criptomoedas e Bitcoin em geral, sem motivo aparente para tal.

 

De acordo com o relatos de vários utilizadores, os vídeos estão a ser removidos sem motivos aparentes, por alegadamente violarem os termos de serviço. Apesar de a empresa ter entretanto confirmado que os vídeos removidos foram novamente colocados online pouco tempo depois, ainda continuam a surgir criadores de conteúdos a afirmarem não terem os seus conteúdos disponíveis na normalidade.

 

A medida aparenta ter mais impacto sobre pequenos perfis e criadores de conteúdos. Chris Dunn, um youtuber com pouco mais de 210.000 subscritos, recentemente teve vários dos seus vídeos relacionados com criptomoedas removidos da plataforma por alegadamente violarem os termos da empresa sobre “conteúdo perigoso ou ilegal”.

 

Por sua vez, o YouTube afirma que a remoção de alguns destes vídeos terão sido realizadas incorretamente, apesar de não avançar grandes detalhes sobre o motivo pelo qual este conteúdo foi removido em primeiro lugar.

 

Seja como for,  medida tem vindo a causar impacto e a deixar rumores sobre uma possível alteração dos termos de serviço do YouTube, com vista a penalizar os vídeos criados com o intuito de demonstrar o funcionamento das criptomoedas ou de serviços associados às mesmas. Até ao momento, estas regras não foram oficialmente confirmadas pela plataforma, tanto em formato de comunicado como alteração nos termos oficiais da mesma.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech