1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube logo em fundo vermelho

 

O Youtube revelou um conjunto de novas praticas para os vídeos que podem ou não ser publicados na plataforma, e a partir de agora, tutoriais ou guias relacionados com hacking ou phishing passam a constar na lista negra de conteúdos.

 

Apesar de as motivações da Google serem boas, para evitar a propagação deste género de conteúdos do portal, a medida irá acabar por afetar quem crie conteúdos educativos sobre estes temas.

A plataforma estipula nas regras que os vídeos de “conteúdo nocivo ou perigoso” e relacionados com “hacking instrucional e phishing” poderão ser eliminados dos respetivos canais, mas os sistemas automáticos da plataforma não são capazes de destingir conteúdo potencialmente nocivo de outro que seja educativo, levando a que canais fidedignos tenham os seus vídeos eliminados incorretamente.

 

Este foi o exemplo que o criador de conteúdos Kody Kinzie revelou no seu Twitter. Responsável por um canal de vídeos educativos sobre utilização de hacking para a ciência – num formato benigno – o Youtuber revelou que os seus vídeos foram considerados pela plataforma como uma violação dos termos, e consequentemente removidos da mesma.

 

mensagem do youtuber sobre bloqueio de vídeos

 

O mesmo caso tem vindo a ser reportado por criadores de conteúdos relacionados com segurança informática, que muitas vezes demonstram o funcionamento dos seus sistemas e as respetivas proteções num carácter educativo.

 

Em comunicado ao portal The Verge, um porta-voz do Youtube revelou que alguns vídeos podem ter sido incorretamente banidos da plataforma derivado do volume elevado de conteúdos que são enviados constantemente no site. No entanto, os criadores de conteúdos podem apelar à remoção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech