1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube site inicial

 

A Google revelou que, entre os meses de Abril e Junho deste ano, terão sido removidos mais de 2500 canais do YouTube que estavam dedicados à propagação de conteúdo enganador e tinham relações com a China.

 

De acordo com o portal The Guardian, esta medida da Google faz parte de uma investigação em larga escala que a empresa se encontra a realizar, com o objetivo de verificar a existência de operações de influência coordenada pelas autoridades chinesas.

A empresa afirma que os canais removidos partilhavam vídeos de conteúdo enganador, spam e não relacionado com politica, apesar de existirem em alguns deles temas que poderiam ser considerados como tal. No entanto a empresa não revela nomes ou quais os canais que foram efetivamente removidos.

 

Esta noticia surge numa altura em que a tensão entre os EUA e a China continua a aumentar, com o governo dos EUA a planear medidas para bloquear ainda mais atividades a empresa que tenham qualquer relação com o pais asiático.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech