1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Meta facebook

 

O Facebook continua a ser um dos principais palcos para a distribuição de conteúdos de desinformação relativamente à pandemia, apesar de todos os esforços que a Meta tem vindo a realizar para combater este problema.

 

No entanto, dentro desta ideia, a Meta recentemente revelou que baniu mais de 600 contas do Facebook e Instagram que estariam associadas a campanhas de desinformação dentro da rede social, relacionadas com a pandemia. As contas encontravam-se a partilhar conteúdos sobre como o governo dos EUA estaria a pressionar as organizações mundiais de saúde para responsabilizar a China sobre o COVID.

 

As contas seriam geridas por entidades na China, e marca mais uma campanha que terá origem no pais com o objetivo de prejudicar a imagem dos EUA junto dos utilizadores em geral.

 

A campanha terá começado sobre uma conta falsa de um suposto cientista, que acusava os EUA de pressionarem a Organização Mundial de Saúde para acusar a China da origem da pandemia e distribuição do vírus a nível mundial. Estas desinformações foram depois rapidamente partilhadas em vários meios de imprensa chineses, que são controlados pelo governo local.

 

No total, de acordo com a Meta, foram removidas 524 contas do Facebook, 20 páginas, 4 grupos e ainda 86 contas do Instagram, as quais estariam todas a propagar a campanha de desinformação na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech