1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube não gosto

 

O YouTube revelou que vai começar a aplicar uma alteração na forma como a contagem de votos em vídeos são apresentadas na plataforma, numa tentativa de reduzir os casos de bullying ou ataque direcionado a um criador.

 

Até agora, os utilizadores tinham a possibilidade de “Gostar” ou “Não gostar” de um vídeo, usando as respetivas opções próximas do mesmo. Isto era usado para dar uma ideia do género de conteúdo dos vídeos, mas também era muitas vezes usado como forma de ataque contra os conteúdos de um determinado criador.

 

A pensar nisso, o YouTube revelou que vai remover todas as contagens publicas das opções de “não gosto”. Esta nova medida surge na mesma altura em que o YouTube também revela regras mais rígidas contra conteúdos como fake news, com penalizações mais severas para quem crie os mesmos.

 

É importante sublinhar que a opção de “Não Gosto” não vai ser removida, apenas a contagem exata dos números apresentados publicamente. Esta opção ainda será usada, no entanto, para os sistemas internos do YouTube contabilizarem um vídeo - bem como estará acessível para os criadores do mesmo.

 

 

O YouTube afirma que, durante os testes desta mudança, uma elevada percentagem dos utilizadores acaba por ver ou não um vídeo com base no número de gostos e não gostos no mesmo, sendo que quando o volume é negativo, a maioria acaba por abandonar o conteúdo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech