1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube like

 

De tempos a tempos o YouTube realiza alguns testes sobre a sua plataforma, no sentido de fornecer novas funcionalidades ou algumas alterações. Os mais recentes testes que a empresa parece estar a realizar encontram-se relacionados com os botões de “Gosto” e “Não Gosto” dos vídeos.

 

De acordo com o portal 9to5Google, o YouTube encontra-se a testar esconder os números associados com os votos negativos dos vídeos, mantendo portanto apenas os votos positivos. Esta ideia pode ir de encontro ao que plataformas como o Instagram também estão a realizar, no sentido de esconder publicamente o número de gostos para evitar a pressão sobre os criadores de conteúdos.

 

Ao ocultar o número de “Não Gosto” nos vídeos, a plataforma pretende assim aliviar a pressão junto dos criadores – que, no final, ainda devem conseguir analisar todos esses dados para cada um dos seus vídeos. A alteração seria focada apenas na apresentação publica dos dados, sendo que os criadores possuem na mesma todos os detalhes do vídeo acessíveis para os mesmos.

 

nova interface com o contador escondido

 

De momento este teste encontra-se a ser realizado sobre um pequeno conjunto de utilizadores, sem previsões de quando (ou se) a plataforma realmente vai implementar a mesma publicamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech