1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

YouTube Dislike

 

Durante o mês passado, o YouTube revelou que iria deixar de indicar a contagem das votações de “Não Gosto” nos vídeos da plataforma, passando a mostrar apenas o ícone. A contagem ainda surge para os criadores dos conteúdos, mas não para a comunidade em geral.

 

Esta alteração foi recebida com bastantes críticas por parte da comunidade de utilizadores. No entanto, não demorou muito para que fossem criadas alternativas, que neste caso surgem sobre a forma de uma extensão para o Chrome.

 

A extensão “Return YouTube Dislike”, tal como o nome indica, permite que os utilizadores voltem a ter a contagem dos “Não Gosto” dentro dos vídeos do serviço. O conceito é bastante simples: a extensão faz uso dos dados da API do YouTube para contar os gostos - pelo menos enquanto a API ainda fornecer estes dados.

 

Além disso, os utilizadores podem ainda verificar o número exato de gostos/não gostos que cada vídeo possui. No entanto, existe um senão: esta solução não será permanente.

 

contagem dos dislikes

 

Os dados que estão a ser apresentados de momento são retirados da informação que a API do YouTube fornece publicamente. No entanto, a Google já confirmou que estes dados vão deixar de ser fornecidos a 13 de Dezembro de 2021.

 

Ou seja, a partir desta data, deixa de ser possível obter-se os dados de “Não Gostos” da API. Invés disso, a extensão vai passar a contabilizar os “não gosto” por entre todos os utilizadores da mesma e através dos dados históricos disponíveis para cada vídeo. Não será o melhor método, mas pelo menos é melhor do que não ter nenhuma contagem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech