1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

pirataria

 

Desde muito cedo que os principais Estúdios de Hollywood tentam bloquear os conteúdos piratas de serem partilhados na Internet. E a Google é considerada como uma das principais fontes para estes conteúdos devido a listarem os sites piratas nos resultados de pesquisa, e apesar de todos os links que são diariamente removidos a pedido das entidades.

 

No entanto isto pode vir a sofrer alterações, caso os rumores se confirmem. De acordo com o portal TorrentFreak, diversos Estúdios de entretenimento estão em conversação com os principais motores de pesquisa (como a Google), e com entidades britânicas de propriedade intelectual, de forma a aplicar medidas sobre como os sites piratas são listados nos resultados das pesquisas feitas pelos utilizadores.

 

Segundo os rumores, durante as reuniões realizadas, ambas as partes estão muito próximas de chegarem a um acordo sobre os links para sites piratas/de torrents que aparecem nos resultados de pesquisa.

Apesar de se desconhecerem pormenores acerca deste acordo, uma das possibilidades em mesa seria a capacidade dos governos aplicarem regulamentações para os sistemas de pesquisa, o que iria permitir serem aplicadas medidas mais rigorosas contra este tipo de conteúdos.

 

É improvável que entidades como a Google venham a tomar as medidas extremas de remoção de sites das pesquisas de forma voluntária, mas caso a regulamentação seja implementada pelo governo, estas regras terão de ser realizadas. Embora isso não impeça os utilizadores de continuarem a aceder aos sites diretamente.

 

Fonte TorrentFreak

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech