1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Pirataria online

 

O aumento de pessoas em casa leva também a que estas pesquisem novas formas de passar o tempo, e muitas das vezes plataformas como o Netflix ajudam nesse processo. No entanto nem todos possuem acesso ao serviço de streaming, e como tal a única alternativa passa por recorrer a meios ilegais para ter vídeos e filmes “à borla”.

 

Desde que a propagação do covid-19 começou a ser mais sentida a nível mundial, também se tem vindo a registar um aumento considerável nas pesquisas e utilização feitas sobre portais de filmes piratas. Apesar de o tráfego a nível mundial na Internet ter aumentado nos últimos tempos, e de isso depender de pais para pais, a verdade é que plataformas de streaming piratas começam também a ser uma tendência cada vez mais elevada.

Isto surge depois de se terem registado algumas quedas no uso destes serviços ao longo dos últimos meses.

 

Como exemplo, em Itália as pesquisas por alguns dos maiores sites piratas do pais mais que duplicaram desde que o coronavírus começou também a expandir-se na região. O uso do Netflix também verificou consideráveis aumentos, mas sem duvida que nem todos possuem acesso a esta plataforma.

 

Curiosamente, o filme Contágio (2011) de Steven Soderbergh tem vindo a ser uma preferência por quem aparenta estar mais tempo em casa. A procura do filme tem vindo a registar consideráveis aumentos nas ultimas semanas, e encontra-se na lista dos filmes semanais mais descarregados em portais piratas da Internet.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech