1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

windows xp no iphone

 

O Windows XP pode ser um sistema algo desatualizado nos dias de hoje, apesar de ter sido um dos sistemas operativos mais populares da Microsoft. Apesar disso, ainda é possível utilizar esta versão do Windows para alguns pequenos “truques”.

 

E um destes foi realizado pelo canal do Youtube Hacking Jules, que foi capaz de colocar o Windows XP em funcionamento sobre um iPhone da Apple.

Como se poderá verificar no vídeo em seguida, a navegação pelo sistema é algo lenta, e o próprio arranque demora vários minutos a ser processado. Além disso, o rato é controlado pelo arrastar do dedo no ecrã, não sendo totalmente pratico para uma utilização convencional.

 

Porém, o sistema encontra-se totalmente funcional, bem como a grande maioria das aplicações padrão do mesmo. Para esta façanha, o youtuber recorreu à aplicação iBox no iOS 10.2.1, que permite criar um sistema virtual no equipamento.

Obviamente, não espere substituir o iOS pelo Windows XP tão cedo, já que a funcionalidade apenas se encontra disponível para programadores e trata-se de um formato básico de virtualização no iOS.

 

 

Mesmo assim, não deixa de ser interessante que um pequeno smartphone é capaz de executar um dos sistemas operativos mais icónicos dos últimos anos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech