1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

processador apple a9

 

De acordo com os rumores lançados pelo jornalista Mark Gurman, da agência Bloomberg, a Apple encontra-se a trabalhar num novo componente para os seus equipamentos que iria ajudar em certas tarefas relacionadas com o software, nomeadamente com a melhoria na otimização da bateria e o aumento geral do desempenho.

 

O jornalista indica que a Apple encontra-se a desenvolver um chip dedicado a Inteligência Artificial no iPhone, o qual seria utilizado para otimizar o mesmo. Apelidado de Apple Neural Engine, este chip seria responsável por processar complexos algoritmos de reconhecimento de voz, faces e realidade aumentada, processos que atualmente consomem elevados recursos dos processadores regulares.

A empresa já deverá encontrar-se a realizar alguns testes internos ao mesmo, mas será improvável de este ser lançado nos novos modelos deste ano do iPhone.

 

No final, o objetivo principal seria aliviar do processador certas tarefas mais exigentes, tal como já é realizado atualmente com o chip dedicado ao sensor de movimentos. Apesar de ainda se tratar de um rumor, é importante referir que Tim Cook já sublinhou várias vezes a importância da Realidade Aumentada e da IA, algo que a Apple teria certamente interesse em investir.

 

Via The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech