1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa de chips base waffle

 

A ARM encontra-se a preparar o que poderá ser um novo semicondutor da empresa, focado em disponibilizar as mais recentes tecnologias da empresa, aliado ainda ao desempenho. De acordo com o portal Financial Times, a ARM encontra-se na fase de teste ao protótipo do seu processador dedicado.

 

Este chip teria vários usos no mercado, podendo ser usado em dispositivos portáteis, computadores, smartphones e outros dispositivos similares. A equipa interna da ARM para o desenvolvimento deste chip encontra-se liderada por Kevork Kechichian, antigo engenheiro que trabalhou na Qualcomm, e que foi responsável por criar algumas das arquiteturas base que ainda hoje se encontram nos chips Snapdragon.

 

De acordo com as fontes, a ideia da empresa será atrair novos consumidores para usarem os chips dedicados da ARM, ao mesmo tempo que a empresa também se prepara para a sua IPO no final deste ano. Várias fontes apontam ainda que, a nível de características técnicas, o chip da ARM é um dos mais avançados da empresa nos últimos anos, e deve fornecer consideráveis melhorias para o mercado.

 

O desenvolvimento do mesmo terá começado faz cerca de seis meses, mas encontra-se já numa fase bastante avançada, e existe mesmo a possibilidade de alguns testes internos terem começado nos últimos tempos.

 

Algumas fontes apontam ainda que, caso os chips da ARM acabem por se revelar uma boa opção, podem vir a criar competição direta no mercado para empresas como a Qualcomm e Samsung. No entanto, existem fontes próximas da empresa que também apontam a ideia que a ARM apenas se encontra a desenvolver um protótipo, sendo que não possui planos de vender o chip ou as suas tecnologias, mantendo-se assim uma empresa neutra no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech