1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Smartphone da OPPO

 

A OPPO tem vindo a apostar cada vez mais no mercado dos smartphones, tanto que é considerada uma das maiores fabricantes no mercado da China. E a empresa tem vindo também a tentar expandir-se para novos mercados, de forma a atingir novos utilizadores e um público mais vasto.

 

E agora existem novos rumores sobre o que a empresa pode ter preparado para os próximos tempos. De acordo com algumas fontes, a OPPO pode estar a planear juntar-se na lista de empresas que vão criar os seus próprios chips dedicados para os seus dispositivos.

 

Segundo o leaker Ice Universe, a OPPO estaria em conversações com alguns fabricantes para iniciar a produção de chips dedicados para os seus dispositivos, que iriam ser usados para os futuros smartphones da empresa. Esta ideia, no entanto, apenas iria ver a luz do dia em 2024.

 

No entanto, várias fontes apontam que o desenvolvimento deste chip encontra-se atualmente numa fase bastante avançada, e que é possível que algumas novidades venham a surgir ainda em 2023. Apesar de ainda ser bastante cedo para deixar detalhes, espera-se que o novo chip venha a ser desenvolvido pela MediaTek  e terá um modem 5G integrado, sendo produzido em 4 nm pela TSMC.

 

Acredita-se que o chip dedicado da OPPO venha a ser usado primeiro em dispositivos de topo da empresa, possivelmente dentro das linhas Find X e Find N. De notar que é possível que mais modelos venha a usar o chip dedicado da empresa, tendo em conta que a marca é afiliada diretamente com outras como a Realme e a OnePlus.

 

Seja como for, ainda se desconhecem muitos detalhes sobre este novo chip. Apesar do seu desenvolvimento avançado, espera-se que os primeiros detalhes comecem a surgir ao longo deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech