1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

chips sobre placas de produção

 

Cada vez mais as empresas parecem focadas em desenvolver os seus próprios processadores. Nomes como a Samsung, Google e faz mais tempo a Apple, todas tem processadores fabricados pelas mesmas, que garante um maior controlo sobre o hardware conforme o que realmente se necessite.

 

E parece que agora a Microsoft também pode ter planos para algo parecido. De acordo com os mais recentes rumores, a Microsoft pode estar a preparar-se para desenvolver um novo chip dedicado da mesma, tendo em conta uma recente oferta de emprego da entidade.

Através do LinkedIn encontra-se aberta a vaga para um Diretor de arquitetura de SoC para dispositivos Surface, o que indica que a Microsoft pode estar a preparar-se para desenvolver um novo chip dedicado que venha a surgir em equipamentos Surface no futuro.

 

A oferta de emprego não deixa detalhes concretos sobre quais as tarefas que serão colocadas, para além das mais vulgares para o cargo. No entanto, tendo em conta a tendência do mercado, também os rumores anteriores no mesmo, existe uma forte possibilidade de em breve virmos a verificar processadores da Microsoft focados para a linha de dispositivos Surface.

 

Isto poderia permitir à Microsoft ter um maior controlo sobre o hardware dos seus dispositivos, sem ter de estar dependente de outros fabricantes para tal. Obviamente, todas as informações devem, no entanto, ser tidas como rumores, sendo que a Microsoft não deixou qualquer detalhe sobre as mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech