1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung Galaxy S

 

Faz apenas alguns meses que a Samsung foi acusada de reduzir o desempenho de quase 10.000 aplicações, no que mais tarde se veio a confirmar ser feito pelo Game Optimizing Service (GOS).

 

Este serviço integrado nos dispositivos da empresa seria responsável por limitar o desempenho de algumas aplicações, com foco em evitar o sobreaquecimento do mesmo e otimizar a autonomia da bateria. A empresa prometeu, na altura, uma atualização de software para corrigir o problema, mas parece que a mesma não iria resolver a raiz das falhas – que se encontram no hardware.

 

A causa para os problemas estaria relacionada com o Application Processor (AP), um pequeno chip da empresa que era responsável por gerir algumas tarefas do sistema, tanto em modelos com os chips Exynos como Snapdragon da Qualcomm.

Em resposta sobre como a empresa iria resolver este problema, Roh Tae-moon, chefe da divisão de dispositivos móveis da marca, revelou que a empresa iria começar a investir no desenvolvimento de um chip AP dedicado da marca para futuras gerações do Galaxy S.

 

Apesar de o executivo da Samsung não ter revelado detalhes sobre este novo chip, o leaker Ice Universe agora revelou mais detalhes sobre o que poderemos esperar do mesmo. De acordo com fontes próximas da empresa, o novo chip encontra-se previsto de integrar o Galaxy S25, que vai chegar apenas em 2025.

 

informação do leak samsung

 

Ainda se desconhecem quais os planos da empresa para o futuro da linha de chips Exynos, mas é possível que a Samsung continue a criar os mesmos nem que seja para fabricantes terceiras usarem, com nomes como a Oppo e a Xiaomi entre as possibilidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech