1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google carros

 

No que respeita a leis sobre os veículos autónomos, a grande maioria dos países ainda pouco ou nada possui acerca dos mesmos, considerando apenas os veículos como sendo iguais a qualquer outro que circule nas estradas, mas existem, claro, certas diferenças.

 

E é por existir esta “zona cinzenta” que três senadores nos EUA decidiram estruturar um plano para sugerir como o tema deverá ser tratado no futuro. Este será um pequeno passo face a toda a dimensão do problema, mas é um avanço.

O senador republicano John Thune e os democratas Gary Peters e Bill Nelson revelaram as suas propostas durante a semana passada, cobrindo uma grande parte dos aspectos sobre a condução de veículos autónomos e as partes envolvidas neste processo. Várias responsabilidades para as entidades reguladoras, com especial atenção na segurança em geral e de forma a manter uma indústria equilibrada e com alguns padrões.

 

Apesar desta iniciativa, todo o processo ainda se encontra numa fase bastante inicial. Muitos dos conceitos ainda estão pendentes de algumas informações adicionais e todo o processo necessita de ser revisto pelas partes envolvidas.

Mas, apesar disso, o facto de o documento ter sido criado e existir agora, já será um primeiro avanço para uma indústria que, até agora, ainda pouco tinha realmente regulamentado.

 

Fonte Roadshow

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech