1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

codigo

 

Se costuma programar em diferentes linguagens, deverá saber que o javascript é sem duvida uma das mais utilizadas. Aqui mesmo no TugaTech utilizamos javascript para as mais variadas tarefas, e a grande maioria dos sites online também o utilizam.

 

A empresa RedMonk revelou recentemente uma lista atualizada sobre quais as linguagens de programação mais utilizadas em todo o mundo, durante o mês de Junho, e sem estranhar o Javascript encontra-se no topo da mesma.

A lista conta ainda com outros nomes a liderarem, como o Java, Python e C++. O Switft, que foi revelado em 2014, também conseguiu atingir um lugar de destaque, estando mais próximo de entrar no top 10 da mesma.

 

Em seguida poderá encontrar a lista completa, devendo ter em consideração que estes dados levam em conta as discussões criadas sobre os portais Stack Overflow e o GitHub, duas das maiores comunidades de programadores do mundo.

 

1. JavaScript

2. Java

3. Python

4. PHP

5. C#

6. C++

7. CSS

8. Ruby

9. C

10. Objective-C

11. Swift

12. Shell

13. Scala

14. R

15. Go

16. Perl

17. TypeScript

18. PowerShell

19. Haskell

20. CoffeeScript

20. Lua

20. Matlab

 

De notar que a lista deveria contar com apenas 20 linguagens, mas as últimas três entram com um empate técnico, estando bastante próximas entre si. Os mais atentos também podem notar que a lista não inclui o CSS, visto que esta não é considerada uma linguagem de programação, apesar de ser largamente utilizada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech