1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Python

 

Durante anos a linguagem de programação C foi uma das mais populares no mercado junto dos programadores, mas parece que isso encontra-se finalmente a mudar.

 

De acordo com os dados da empresa TIOBE, que se encarrega de analisar a popularidade de cada uma das linguagens de programação no mercado, depois de quase 20 anos a linguagem C não é mais uma das populares. Invés disso, agora encontra-se o Python no topo da tabela.

Pouco a pouco, o Python tem vindo a ganhar popularidade no mercado. Ainda em Novembro do ano passado este tinha conseguido ultrapassar a popularidade do Java, portanto era uma questão de tempo até se tornar uma das linguagens de programação mais adotadas no mercado.

 

Em parte, o Python tem vindo a ganhar destaque pela sua facilidade de uso, flexibilidade e também por ser relativamente simples de aprender. Qualquer utilizador pode aprender a programar em Python, mesmo sem ter conhecimento prévio de C.

 

dados de programação com linguagens mais usadas

 

Com isto em mente, a lista atual de linguagens de programação mais usadas no mercado encontra-se atualmente liderada pelo Python, seguido de C e Java. Em seguida encontram-se ainda os derivados de C, como é o caso de C++ e C#, terminando na sexta posição com a Visual Basic.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech