1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

criança no computador

 

Programar pode ser complicado, sobretudo quando entramos em linguagens como o PHP, javascript, entre outras. No entanto, a linguagem Hedy possui um objetivo claro: ajudar os mais pequenos a começarem a sua carreira de “programadores”.

 

A Hedy pretende ajudar crianças e adolescentes a darem os primeiros passos no mundo da programação. Esta nova linguagem foi criada pela cientista Felienne Hermans, do Leiden Institute for Advanced Computing, e pretende ajudar os mais pequenos a começarem a escrever as suas primeiras linhas de código tal como se estivessem a aprender a ler ou escrever – um passo de cada vez.

 

Na sua base, esta linguagem encontra-se baseada na bem reconhecida Python, mas aborda os diferentes patamares da mesma de forma gradual. Desta forma, invés de os mais pequenos serem logo bombardeados com códigos complicados, possuem tempo e aprendizagem passo a passo para desenvolverem as suas primeiras aplicações.

 

 

Na sua base, o código destina-se apenas a ensinar como escrever texto e receber conteúdos de entrada – por exemplo, para criar pequenos programas de “Hello World” ou que coloquem simples questões. A partir dai, a linguagem vai-se tornando gradualmente mais aberta e também mais completa.

 

O projeto é totalmente open-source, e os interessados podem testar e aprender a mesma diretamente do site oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech