Estamos a pouco menos de um mês de o TikTok ser oficialmente banido dos EUA, sobre o que o governo norte-americano considera ser uma ameaça para a segurança nacional e dos consumidores. No entanto, o novo presidente, Donald Trump, voltou agora a demonstrar a ideia de que não pretende que a plataforma de vídeos seja banida.
Durante um evento que se realizou na cidade de Phoenix no Arizona, Trump indicou que a sua direção vai começar a analisar o problema, tendo deixado a ideia de que não possui planos para banir inteiramente a plataforma. Esta ideia é algo diferente da que o mesmo teria quando foi pela última vez presidente, e onde foi um dos que apoiou o bloqueio da rede social.
Porém, durante a sua recente campanha, Trump indicou várias vezes que pretendia manter a plataforma ativa nos EUA, e até usou a mesma para a sua campanha presidencial. Trump indica ainda que os dados demonstram que existe um grande público dentro do TikTok, que apoiou a sua candidatura, e que esse é um dos fatores chave para manter a plataforma ativa.
Seja como for, a diretiva para banir o TikTok dos EUA encontra-se prevista de entrar em vigor no começo de 2025, e caso não sejam aplicadas alterações na mesma, esta pode realmente ser aplicada. Por agora ainda se desconhece o futuro da plataforma, mas de relembrar que os EUA não são o único local onde o TikTok enfrenta problemas, já que vários outros países começaram recentemente a aplicar pressão para a plataforma sobre os mais variados temas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!