1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Donald Trump no Facebook

 

Várias redes sociais bloquearam as contas de Donald Trump depois dos incidentes que levaram à invasão do capitólio nos EUA, e que em parte foram fundamentadas pela propagação de mensagens pelo então presidente dos EUA. O Facebook foi uma dessas plataformas, que bloqueou a capacidade de Trump publicar na rede social.

 

No caso do Facebook, a situação foi reportada para o Conselho de supervisão da plataforma, criado pela rede social exatamente para avaliar as medidas que a plataforma aplica e se foram justas. Este conselho veio agora deixar a confirmação de que o bloqueio de Donald Trump na plataforma foi aplicado de forma legitima.

 

De acordo com a análise feita, Trump terá violado severamente várias regras do Facebook, sobretudo relacionadas com a incitação de violência e propagação de informações falsas sobre as eleições nos EUA. No entanto, a mesma entidade refere que o Facebook necessita de encontrar uma resposta para a situação, tendo em conta que não será sensato manter um utilizador fora do serviço por tempo indeterminado sem critério para quando ou se a conta irá ser restaurada.

 

Face a esta decisão, o Facebook possui agora 30 dias para responder publicamente à mesma, e apresentar as suas conclusões sobre o caso e recomendações.

 

De notar que, no Twitter, a conta de Trump continua banida de forma permanente e sem previsões que a plataforma venha novamente a permitir que esta seja recriada ou que Trump use a plataforma de todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech