O Twitch tinha suspendido a conta de Donald Trump na sua plataforma, depois dos incidentes do dia 6 de Janeiro de 2021. Na altura, a plataforma de streaming indicava que a conta iria permanecer suspensa de forma “indefinida”.
No entanto, agora a plataforma voltou atrás na decisão, tendo reativado a conta do ex-presidente dos EUA, o que permite também a este voltar a realizar transmissões pela mesma. Em comunicado, um porta-voz do Twitch indicou que a plataforma vai reintroduzir a conta de Donald Trump no seu serviço, permitindo ao mesmo voltar a transmitir na plataforma.
O mesmo indica ainda que Trump é agora o candidato oficial para a corrida política, tal com Joe Biden, e que existe valor em ouvir as versões de ambos os candidatos nas diferentes plataformas que estes pretendam usar.
A empresa sublinha, no entanto, que vai continuar a seguir os seus Termos de Serviço, e que caso se verifique a violação dos mesmos, ações podem ser realizadas em qualquer conta. A empresa afirma ainda que não existem regras especificas que apenas se aplicam a personalidades de interesse, portanto todos os utilizadores da plataforma encontram-se sobre as mesmas regras por igual.
De relembrar que o Twitch tinha bloqueado a conta de Donald Trump na sua plataforma, na altura indicando que existia o risco da mesma ser usada para incitação de ódio, e que ocorreria depois dos incidentes de 6 de Janeiro de 2021.
Além do Twitch, a Meta também confirmou, no início da semana, que as contas de Donald Trump iriam ser reativadas nas suas plataformas, embora sobre medidas mais apertadas para garantir que se encontram dentro dos termos da Meta.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!