1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 10 creators update

 

Com o Windows 10 , a Microsoft passou de disponibilizar um sistema operativo como software a fornecer um serviço, lançando atualizações constantes sobre o mesmo e de forma gratuita para quem tenha direito. No entanto, para quem tenha comprado sistemas com chips Intel Atom nos últimos anos, podem agora enfrentar problemas com o Windows.

 

De acordo com o portal Zdnet, a atualização Creators Update deixa de suportar sistemas baseados em processadores Intel Atom, nomeadamente nos modelos Atom Z2760, Z2520, Z2560 e Z2580. Com isto, tanto a Creators Update como todas as builds posteriores, não podem ser instaladas nestes sistemas, sendo apresentada uma mensagem de erro.

 

De notar que estes processadores foram vendidos por diversos fabricantes entre 2012 e 2015, mas já se encontram com o suporte suspenso pela Microsoft devido a incompatibilidades. E parece que o problema neste caso encontra-se sobre o GPU, que causa a instabilidade do sistema operativo e não pode ser resolvido diretamente pela Microsoft.

 

nota da atualização

 

É também importante notar que todos estes sistemas possuíam por padrão o Windows 8.1 como sistema operativo, o que garantia o suporte da Microsoft até 2023. Mas quem atualizou para o Windows 10 durante o período de upgrade gratuito, deixa agora de receber suporte da empresa.

 

Apesar disso, a fabricante Acer, uma das quais possui equipamentos com estes chips, já informou alguns clientes que se encontra a trabalhar com a Microsoft para resolver o problema, pelo que ainda existe esperança de algo ser revelado.

 

Por fim, é também importante notar que estas situações encontram-se previstas nos Termos de utilização do Windows 10, pelo que a Microsoft não será diretamente responsável pela garantia que o seu sistema irá ser compatível com todo o hardware lançado no mercado, excluindo assim a empresa de possíveis problemas directos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech