Durante o dia de ontem a Apple lançou uma nova atualização para o iOS, em conjunto com vários outros dos seus sistemas. No entanto, apenas hoje a empresa revelou mais informações acerca do que esta correção realmente realiza.
De acordo com o site da empresa, o iOS 10.3.3 pretende corrigir uma vulnerabilidade existente nos chips Wifi BCM4354, BCM4358 e BCM4359, fabricados pela Broadcom e utilizados nos equipamentos da empresa. Esta falha poderia permitir a utilizadores mal-intencionados acederem remotamente aos equipamentos.
Caso o ataque fosse realizado com sucesso, e a vulnerabilidade explorada, o criminoso poderia obter informações pessoais do equipamento, incluindo dados sensíveis de cartões de crédito ou passwords.
De notar que estes chips são igualmente utilizados noutros equipamentos de fabricantes como a Samsung e LG, pelo que poderão igualmente encontrar-se afetados. A Google já lançou uma correção para este problema no Android, mas ainda resta as operadoras e fabricantes implementarem a mesma nas suas versões para os utilizadores finais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!