Os utilizadores de sites em WordPress talvez queiram certificar-se que os mesmos estão atualizados. Foi durante o dia de hoje lançada a nova atualização do WordPress 6.4.2, que corrige algumas falhas de segurança importantes para o mesmo.
Esta versão veio corrigir uma falha que poderia permitir a execução remota de código, o que eventualmente poderia levar a que conteúdos PHP fossem executados nos sites afetados.
O WordPress é um popular sistema de gestão e criação de sites, sendo usado em mais de 800 milhões de sites pela internet – cerca de 45% de todos os sites na internet. Portanto, uma falha de segurança grave será certamente algo que pode ter um grande impacto.
A falha, apesar de ainda necessitar de alguma complexidade a nível de plugins e temas, pode permitir que, nas condições certas, um site possa ser comprometido ou tenha conteúdos potencialmente sensíveis obtidos pela mesma.
A atualização deve ser automaticamente instalada para quem tenha esse sistema ativo – por padrão deve encontrar-se ativo. Os restantes devem aceder ao painel de administração, e instalar manualmente a nova versão, que deve surgir na área de atualizações do site.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!