A Apple lançou uma correção para o Safari, com vista a resolver uma falha identificada durante o evento Pwn2Own Vancouver. Se explorada, a falha poderia permitir que código maliciosos fosse executado no sistema, potencialmente criando riscos de segurança para os utilizadores.
A empresa não revelou muitos detalhes sobre a falha, de forma a garantir que a mesma não é ativamente explorada até que um vasto conjunto de sistemas tenham sido atualizados. No entanto, a empresa sublinha que a falha permite que código potencialmente malicioso seja executado no sistema, com os utilizadores a acederem a sites maliciosamente criados para explorar a mesma.
A falha permite ainda contornar algumas das proteções nativas do macOS, levando a que os conteúdos sejam executados no sistema final do utilizador.
A correção foi lançada para o macOS Monterey e macOS Ventura, sendo que os utilizadores podem instalar a mais recente versão pelas Definições do sistema. A atualização deve também ser automaticamente instalada nos sistemas configurados para tal.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!