1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spotify

 

O Spotify é uma das principais plataformas de streaming da atualidade, e isso comprova-se nas recentes revelações da empresa, a qual atingiu agora os mais de 60 milhões de utilizadores com planos Premium (pagos).

 

De acordo com o portal Techcrunch, a plataforma conseguiu ultrapassar a taxa de crescimento da Apple Music em mais do dobro, além de ter obtido mais de 20 milhões de utilizadores subscritos no período de apenas cinco meses. Os últimos dados relevados em Março apontavam para a existência de 40 milhões de utilizadores.

 

Em comparação, os últimos dados do Apple Music – respeitantes a Junho – indicavam a existência de 27 milhões de utilizadores subscritos e uma taxa de crescimento consideravelmente inferior. Apesar da plataforma da Apple ainda contar com alguns recursos únicos, e de vir distribuída em todos os equipamentos da empresa, o Spotify continua a ser o preferido dos utilizadores no mercado.

 

taxa de crescimento do spotify

 

A par com estes dados a empresa também revelou números sobre a sua oferta gratuita, relembrando que a plataforma permite a reprodução dos mesmos conteúdos que os utilizadores pagos, mas com anúncios publicitários. No total existem atualmente cerca de 80 milhões de utilizadores na versão gratuita da plataforma.

 

Por fim, de acordo com o The Wall Street Journal, devido aos valores elevados e positivos, a empresa poderá mesmo vir a entrar na bolsa de mercados norte-americana até ao final do ano. Até ao momento o Spotify não comentou este rumor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech