1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphones blu

 

A marca chinesa Blu é bem conhecida por disponibilizar equipamentos de baixo custo, mas com características aceitáveis para o mercado. Porém, um dos principais distribuidores dos equipamentos da mesma encontra-se agora a bloquear as vendas.

 

A Amazon revelou que irá deixar de vender equipamentos fabricados pela Blu, derivado de potenciais problemas de segurança para os consumidores. A restrição apenas será removida quando todos os problemas forem corrigidos.

 

Este problema aparenta encontra-se derivado de um software utilizado nos smartphones, criado pela empresa chinesa Shanghai Adups Techonology, no qual são recolhidas várias informações pessoais dos utilizadores sem que estes tenham conhecimento. De relembrar que este caso remota a Novembro de 2016, altura em que a Blu, Huawei e ZTE foram acusadas de utilizarem o software como forma de recolha de dados dos utilizadores sem permissão.

 

A Blu já confirmou a existência deste problema e que reconhece a preocupação dos consumidores, afirmando, porém, que não se encontram em causa a violação da privacidade ou dos dados, bem como que o software utilizado não se trata de um spyware. Apesar disso, a aplicação foi, entretanto, substituída por serviços da Google e por outros similares.

Porém, até ao momento, a restrição de venda na Amazon ainda não foi levantada.

 

Via CNET

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech