1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

placa gráfica

 

A conhecida Lei de Moore estipula que a cada dois anos, o número de transístores por polegada num equipamento duplica. No entanto, para o CEO da Nvidia, este não vai ser o futuro.

 

Durante a conferencia GPU Technology, que se encontra a realizar na China, o CEO e co-fundador da Nvidia Jensen Huang afirmou que o futuro passa por substituir os CPU’s por GPU’s, deixando assim de lado a Lei de Moore.

Esta afirmação possui uma certa lógica, tendo em conta que apesar do número de transístores num processador ter vindo a aumentar a cada ano, o desempenho final dos mesmos pouco aumenta mais do que 10%. No caso dos GPU’s esta medida é diferente, com um desempenho consideravelmente superior em cada variante.

 

Apesar de ainda não existir nenhum plano desenhado para substituir os processadores totalmente por GPU’s, algumas novidades podem vir a surgir durante os próximos anos, sobretudo no mercado dos servidores.

 

Fonte Fudzilla

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech