1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

servidores

 

A Inteligência Artificial encontra-se fortemente em expansão nos dias de hoje, com grandes nomes da tecnologia a introduzirem novidades e mudanças no mercado. No entanto, estes sistemas ainda se encontram numa fase “infantil”, de acordo com um recente estudo.

 

De acordo com um estudo realizado pela Universidade Cornell, a IA atualmente ainda não consegue superar a capacidade de raciocínio de uma criança de seis anos. O estudo consistia em comparar diversas IA no mercado, nomeadamente da Google, Amazon, Siri, Baidu, entre outras, num teste de QI. Este teste iria ser igualmente realizado por participantes humanos com 18, 12 e 6 anos.

 

Os resultados não foram bons para a IA, sendo que a tecnologia da Google foi a que obteve a pontuação mais elevada: 47.28 pontos. Porém, se compararmos esta pontuação com a dos humanos, a criança com seis anos de idade ainda assim conseguiu obter 55.5 pontos.

 

Apesar disso, é importante realçar aqui a melhoria que ocorreu em poucos anos. O mesmo teste tinha sido realizado em 2014, sendo que a IA da Google tinha atingido na altura apenas 26,5 pontos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech