1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

google glass

 

A Apple já demonstrou várias vezes interesse em aumentar o seu portefólio de produtos associados com a realidade aumentada. E uma das principais formas de isso se realizar seria com um novo conjunto de óculos inteligentes, similares ao Google Glass.

 

Apesar de não existir nenhuma confirmação oficial que a empresa esteja a desenvolver algo deste género, segundo fontes da Bloomberg, a empresa Quanta iniciou recentemente os primeiros testes na produção de lentes para este formato de óculos. De notar que estes testes não possuem qualquer ligação direta com a Apple, mas irão permitir um maior conhecimento do assunto caso a empresa venha a necessitar no futuro.

 

De relembrar que Tim Cook, CEO da Apple, já tinha afirmado em entrevistas no passado que não se encontra a ser desenvolvido um produto deste género, em parte devido à falta de tecnologia para tal.

O Google Glass é um claro exemplo disso, onde apesar das inovações que trouxe ao mercado, acabou por não corresponder às expectativas do público em geral.

 

Os executivos da Quanta afirmam que o objetivo passa por disponibilizar no mercado algum equipamento de realidade aumentada até os finais de 2019, mas não são adiantados detalhes acerca de como isso será realizado, nem sobre a empresa que estaria atrás dos mesmos.

De notar, porém, que os rumores apontam um possível lançamento dos óculos inteligentes da Apple até finais de 2020.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech