O Facebook confirmou ter estabelecido uma parceria com a empresa Ray-Ban para o desenvolvimento dos primeiros óculos inteligentes da marca. Com esta parceria, as empresas pretendem lançar o produto no mercado em algum momento ao longo de 2021.
Até ao momento ainda não existe qualquer informação relativamente a este novo produto, mas o portal The Verge refere que os óculos inteligentes desta parceria não iriam contar com um display diretamente nos mesmos – similar ao que ocorreu com os Google Glass (ainda se recorda?). Mais detalhes devem ser revelados pela empresa no início do próximo ano.
De acordo com Hugo Barra, Vice-presidente do departamento de Realidade Virtual do Facebook, as duas empresas já estariam em conversações para realizar este projeto faz alguns anos, e agora decidiram avançar para algo mais concreto no mercado. O resultado que anteveja da parceria entre as duas empresas será o resultado de anos em estudo das tecnologias de realidade virtual.
Juntamente com este anúncio, o Facebook também revelou mais detalhes sobre o seu Project Arria, o projeto em desenvolvimento pela rede social dos seus óculos de Realidade Aumentada – diferentes daqueles que estariam previstos da parceria – e que vão contar com funcionalidades bastante parecidas com as que se encontravam nos antigos Google Glass.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!