Várias empresas a nível mundial encontram-se a preparar para a nova regulamentação da União Europeia, mais conhecida como Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). E o Facebook, sendo uma plataforma com um vasto leque de utilizadores, é sem duvida uma das que necessita de se preparar antecipadamente.
A pensar nisto, a empresa revelou que se encontra a trabalhar para criar uma nova central de privacidade, na qual os utilizadores poderão ter acesso a várias informações relativamente aos dados que são partilhados bem como as utilizações finais dos mesmos.
A nova regulamentação irá começar a ser aplicada a partir do dia 25 de Maio, sendo que qualquer empresa com utilizadores na União Europeia encontra-se ao abrigo da mesma.
Uma das primeiras iniciativas que irá ser realizada pela rede social passa por informar os seus utilizadores sobre as várias ferramentas que estão atualmente disponíveis, e que permitem controlar os dados partilhados com terceiros. Entre estas encontram-se guias de como limitar mensagens antigas, conteúdos visualizados pelos amigos ou o público do Facebook, entre outros.
Estes conteúdos poderiam surgir em vários locais, nomeadamente na timeline principal dos utilizadores.
Sheryl Sandberg, directora de operações do Facebook, também revelou recentemente que a nova central de privacidade irá permitir à plataforma atender aos requisitos do RGPD e estimular o desenvolvimento de novas ferramentas de privacidade para tornar a tarefa mais simples e rápida para os utilizadores da rede social.
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