1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook down

 

No início deste fim de semana, o Facebook revelou uma falha na sua plataforma, a qual pode ter permitido o acesso a mais de 50 milhões de contas dos utilizadores. O ataque aproveitou uma falha na funcionalidade “Ver Como”, que permitiu obter os tokens de segurança para qualquer conta na plataforma.

 

De acordo com o Wall Street Journal, a Comissão de Proteção de dados da Irlanda – onde se encontra a sede do Facebook dentro da União Europeia – encontra-se agora a requerer mais informações acerca desta falha, de forma a verificar se esta terá violado as novas leis do RGPD.

 

Relembrando, o RGPD foram um conjunto de novas leis aplicadas na União Europeia em maio deste ano, que pretende evitar a utilização abusiva de dados dos utilizadores pelas empresas. Uma entidade que não seja capaz de garantir a segurança dos seus utilizadores pode enfrentar coimas que atingem os 20 milhões de dólares, ou até 4% das receitas anuais da empresa – seja qual for o maior valor.

 

No caso da recente falha revelada pelo Facebook, a rede social terá violado a lei por não ter notificado as autoridades competentes no prazo de 3 dias após a descoberta. A confirmar-se, as autoridades europeias poderão avançar com uma pesada multa para a rede social, num valor que pode atingir mais de 1.63 mil milhões de dólares.

Até ao momento as informações apontam apenas para um pedido de informações por parte das autoridades, não estando prevista ainda nenhuma medida mais agravada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech