1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

VLC 3.0

 

O VLC é para muitos considerado um dos melhores leitores multimédia da atualidade, e a nova versão 3.0 promete disponibilizar ainda mais funcionalidades que já eram esperadas pela comunidade.

 

O novo VLC 3.0 “Vetinari” destaca-se por contar com suporte nativo ao Chromecast, uma das funcionalidades que mais tinha sido requerida pelos utilizadores. Além disso, esta versão também conta com o suporte padrão a descodificação por hardware, o que permite a reprodução de conteúdos 4K e 8K. Por fim, destaca-se ainda o suporte à tecnologia HDR, vídeos de 360º e áudio 3D.

 

A versão para Android também receber algumas melhorias, contando agora com o modo Picture-in-picture, deteção de playlists e suporte a descodificação HEVC. Para os amantes da realidade virtual, a equipa de desenvolvimento do VLC aponta ainda mercados de Abril para o lançamento de uma versão adaptada para headsets de RV.

 

Esta nova versão coloca o player certamente adaptado para as tecnologias atualmente em uso no mercado, e reforça ainda mais a sua posição como um dos principais reprodutores de conteúdos multimédia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech