1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe photoshop

 

Durante o passado mês de Novembro de 2020, a Adobe confirmou que o Photoshop iria receber uma edição nativa para sistemas Windows 10 em ARM. Os testes começaram pela mesma altura, com a empresa a deixar a versão Beta para os interessados em testar.

 

No entanto, chega agora a versão final da aplicação, passando a ser suportada no sistema e a ser considerada “estável” pela empresa. Curiosamente, a Adobe não deixou qualquer anúncio para o final da fase beta do Photoshop para Windows 10 ARM, tendo apenas indicado na sua página de suporte que a versão final iria ser disponibilizada em Maio de 2021.

 

Para os utilizadores que tenham interessem em usar esta versão, é necessário que o Windows 10 se encontre na versão 20H1 ou mais recente, bem como deverá ter pelo menos 8GB de memória RAM – com a recomendação da Adobe nos 16GB.

A empresa também alerta que, apesar do Photoshop ser instalado de forma nativa, o Creative Cloud ainda se encontra apenas como uma versão separada de 64 bits.

 

Existem várias vantagens em ter uma aplicação com suporte nativo a ARM, e uma delas será exatamente pelo desempenho. Neste género de sistema, as aplicações de 64 bits correm num ambiente de emulação, onde o desempenho pode ser severamente comprometido.

Com uma app nativa, o código é totalmente adaptado para o processador, e como tal o desempenho é também consideravelmente superior. Em aplicações como o Photoshop isto pode ter bastante impacto no final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech