1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ios apple escrever mensagens

 

O iOS tem tido alguns casos onde certos caracteres causam o bloqueio do sistema, e chega desta vez mais uma situação similar para um símbolo indiano. O envio deste caracter dentro da aplicação de mensagens leva a que a mesma bloqueie e seja impossível a sua reabertura pelos meios tradicionais.

 

Apelidado de Telugu, o caracter indiano afeta a mais recente versão do iOS 11.2.5, levando a que a aplicação de mensagens bloqueie.

O bug foi inicialmente descoberto pelo site Mobile World, o qual refere que este caractere irá bloquear qualquer aplicação dentro do iOS onde seja utilizado, não apenas a app de mensagens oficiais da Apple. Além disso, caso o mesmo surja em alguma notificação, o bloqueio será aplicado na globalidade do equipamento.

 

imagem caractere indiano

 

Até ao momento ainda não existe um método de resolução do problema. Em algumas situações, o reinicio do sistema poderá resolver a situação, porém também é possível que a aplicação fique permanentemente no estado de bloqueio ou que tal ocorra quando a conversa onde o caractere se encontre seja aberta.

 

O problema aparenta ter sido corrigido na versão beta do iOS 11.3, o que indica que a Apple terá conhecimento do mesmo. Porém, até ao momento, ainda não foi emitido um comunicado oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech