Depois de o governo indiano ter bloqueado o aceso a mais de 60 aplicações chinesas no pais, entre as quais o popular TikTok, agora parece que o bloqueio encontra-se também a abranger alguns websites na internet.
De acordo com várias fontes no pais, o DuckDuckGo, motor de pesquisa alternativo ao Google, foi bloqueado na região mas sem uma razão aparente para tal. A própria plataforma confirma que os acessos originários da Índia cairão drasticamente desde o dia de ontem, que tal aparenta encontrar-se associado com um bloqueio geral na região.
Apesar de a situação ainda se encontrar em analise, tudo indica que o bloqueio poderá ter sido ordenado pelo Departamento de Telecomunicações da Índia, que terá ordenado às principais operadoras do pais que bloqueassem o acesso ao motor de pesquisa. Apesar de a restrição já ter começado a ser levantada junto de algumas operadoras, outras ainda se mantêm com o bloqueio.
Como alternativa, a DuckDuckGo aconselha os utilizadores a mudarem os DNS dos seus sistemas para os Cloudflare DNS ou qualquer outro diferente dos fornecidos pela operadora, o que poderá se suficiente para contornar o bloqueio.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!