1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

DuckDuckGo

 

Depois de o governo indiano ter bloqueado o aceso a mais de 60 aplicações chinesas no pais, entre as quais o popular TikTok, agora parece que o bloqueio encontra-se também a abranger alguns websites na internet.

 

De acordo com várias fontes no pais, o DuckDuckGo, motor de pesquisa alternativo ao Google, foi bloqueado na região mas sem uma razão aparente para tal. A própria plataforma confirma que os acessos originários da Índia cairão drasticamente desde o dia de ontem, que tal aparenta encontrar-se associado com um bloqueio geral na região.

 

Apesar de a situação ainda se encontrar em analise, tudo indica que o bloqueio poderá ter sido ordenado pelo Departamento de Telecomunicações da Índia, que terá ordenado às principais operadoras do pais que bloqueassem o acesso ao motor de pesquisa. Apesar de a restrição já ter começado a ser levantada junto de algumas operadoras, outras ainda se mantêm com o bloqueio.

 

Como alternativa, a DuckDuckGo aconselha os utilizadores a mudarem os DNS dos seus sistemas para os Cloudflare DNS ou qualquer outro diferente dos fornecidos pela operadora, o que poderá se suficiente para contornar o bloqueio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech