1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Índia com o VLC

 

O VLC é, possivelmente, um dos leitores multimédia mais populares no mercado, tanto para PC como para Mac. No entanto, os utilizadores da Índia podem agora ter mais dificuldades em encontrar o mesmo.

 

As autoridades locais indianas decidiram recentemente bloquear o acesso ao site do VLC Player no pais. Isto impede que os utilizadores tenham a capacidade de descarregar o mesmo em diferentes plataformas, tanto na versão para desktop como as aplicações para dispositivos móveis.

 

De acordo com o portal IndiaToday, a equipa de desenvolvimento do VLC tinha confirmado os bloqueios ao programa e ao seu website oficial em Fevereiro deste ano, mas meses depois o mesmo ainda se mantêm, e ainda existem utilizadores que diariamente descobrem que não podem descarregar o programa pelos meios tradicionais.

 

As autoridades ainda não revelaram, estes meses depois, quais os motivos pelo qual o leitor multimédia se encontra bloqueado na região. Algumas fontes apontam que pode tratar-se devido a ameaças e ao possível uso do leitor para exploração de falhas de segurança por hackers na China. Mas nada oficial foi confirmado.

 

Apesar de os downloads do programa estarem bloqueados na Índia, isso não impede que os utilizadores ainda o possam usar. O programa funciona perfeitamente uma vez instalado, e existem vários sites pela internet que fornecem o download direto do mesmo sem restrições – mas serão consideradas fontes externas, e não oficiais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech