1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

antutu

 

A Google parece mesmo dedicada a impedir que os utilizadores instalem a aplicação Antutu. Mais conhecida por ser uma base de referencia para testes de benchmark em vários dispositivos, a Google tem vindo a tentar evitar que a app seja instalada nos dispositivos Android devido aos receios da recolha de informações que pode fazer dos equipamentos.

 

Depois de ter sido banida da Play Store no inicio do ano, o sistema do Google Play Protect agora encontra-se a marcar a app como maliciosa quando se tenta instalar a mesma de fontes externas. Além disso, o site da entidade responsável pela app também se encontra a ser marcado como malicioso pelo Google Chrome.

 

Segundo revela o portal Android Police, praticamente todas as versões da app encontram-se a ser marcadas como maliciosas pela Google, sendo que apenas as versões lançadas antes da 8.3.4 ainda pode ser instaladas sem problemas.

O alerta que surge tanto no site como pelo Play Protect deverá ser o suficiente para impedir que muitos utilizadores instalem a app, o que no final vai certamente prejudicar a mesma.

 

antutu alerta

 

Desde o inicio do ano que a Google removeu a aplicação Antutu da Play Store, no que aparenta encontrar-se relacionado com um conjunto de remoções das apps associadas com a empresa Cheetah Mobile. Ainda se desconhece o motivo pelo qual a Google está agora a marcar a app como maliciosa, mas certamente que a empresa terá os seus motivos para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech