1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google play protect

 

O Google Play Protect foi disponibilizado pela Google como uma forma de garantir a proteção de dispositivos Android. No entanto, os testes realizados a softwares de antivírus para Android demonstram que este serviço fornece pouca ou nenhuma proteção no mundo real.

 

Apesar de a Google incentivar a sua utilização, o Play Protect acaba por não fornecer uma proteção adequada aos utilizadores. De acordo com a empresa AV-Test, que regularmente realizar testes aos principais softwares de segurança no mercado, o Play Protect recebeu uma nota zero no que respeita à proteção.

Este sistema da Google chega mesmo a ficar atrás de outras soluções como o TrustGo Antivírus (nota 2) e INetCop OnVaccine 1.0 (nota 3). A grande maioria das aplicações testadas consegue fornecer uma capacidade de segurança perto da nota máxima (6 pontos).

 

Em dados gerais, o Play Protect registou uma taxa de deteção de 70,1% e apenas 49,4% na deteção de malware em tempo real. Por sua vez, a média da indústria passa por 97,4% e 96,7%, respetivamente.

 

lista de software e resultados

 

Desta forma, os utilizadores são aconselhados a instalarem uma solução antivírus externa. Se pretender poderá verificar a lista de antivírus gratuitos para Android recomendada pelo TugaTech, onde encontra soluções para garantir a segurança do seu dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech