1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play protect

 

Se apenas baseia a segurança dos seus dispositivos Android no Google Play Protect, está na altura de avaliar as possíveis alternativas. A empresa de analise de softwares de segurança AV-Test revelou os mais recentes dados sobre os antivírus para Android mais eficazes, e a solução da Google encontra-se como uma das piores da lista.

 

Os testes indicam que o Google Play Protect, sistema integrado em todos os dispositivos Android por padrão e na própria Play Store, ainda mantêm uma taxa de deteção de conteúdos maliciosos relativamente baixa. Atualmente este sistema encontra-se ativo em mais de 2.5 mil milhões de dispositivos Android a nível mundial, e para muitos é vista como a solução base do sistema – porém sem garantir muita proteção no final.

 

De acordo com o teste da AV-Test, o Google Play Protect não foi capaz de identificar 4000 exemplos de vírus para Android, num total de 6700 amostras de vírus utilizadas para o teste.

Além disso, teve apenas uma taxa de 37% na deteção de malware relativamente recente no mercado – num total de 3300 novas aplicações maliciosas utilizadas para o teste. A taxa cai para cerca de 33.1% na analise de aplicações maliciosas com mais de quatro semanas de atividade.

 

resultados teste av-test

 

Os resultados apontam que praticamente qualquer outro programa de segurança para Android, mesmo os que não tenham atingido os valores mais elevados do teste, são melhores do que as soluções da Google.

Apesar de o sistema da Google ser fornecido em todos os dispositivos Android como uma medida de proteção, ainda assim será consideravelmente ineficaz e algo que não deverá ser o único ponto de segurança para os utilizadores.

 

Esta não é a primeira vez que o Google Play Protect surge como sendo uma opção pouco segura para os utilizadores. Em praticamente todos os testes realizados anteriormente à funcionalidade o sistema obteve valores consideravelmente reduzidos.

Este resultado tem mais impacto porque é o primeiro a ser revelado depois da Google ter realizado melhorias consideráveis nos seus sistemas de segurança, nomeadamente com a  criação do App Defense Alliance, que conjuga as forças de segurança da ESET, Lookout, e Zimperium.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech