O Android 12 tem vindo a receber várias novidades nos últimos tempos, e parece que a Google se encontra a tentar separar cada um dos componentes do sistema como apps individuais. O mais recente a tomar este partido encontra-se no sistema de proteção do “Google Play Protect”.
O “antivírus” da Google para a Play Store é considerado por muitos como uma solução básica e ineficaz para garantir a proteção dos dispositivos. Para quem esteja no Android 12, porém, as atualizações para este serviço devem chegar consideravelmente mais rápido.
Isto porque a Google decidiu colocar a app do Google Play Protect de forma separada na Play Store, o que vai permitir aos utilizadores atualizarem de forma individual este serviço - desde que estejam em equipamentos que tenham acesso aos Serviços da Google.
Não existem vantagens apenas par aos utilizadores finais, já que a separação como uma “app individual” vai permitir à Google lançar atualizações para a mesma num formato consideravelmente mais rápido, sem ter de ser apenas com atualizações do sistema. Isto permite que a empresa lance correções e melhorias mais rapidamente, sem que seja apenas por grandes atualizações - que normalmente podem demorar meses a chegar a alguns dispositivos de certos fabricantes.
Apesar de se encontrar disponível na Play Store, é importante referir que esta aplicação apenas funciona corretamente em equipamentos no Android 12 - e portanto, para os restantes, a app nem será possível de instalar.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!