1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google play protect

 

A Google tem estado a ter uma semana complicada, depois de todos os problemas com os smartphones Pixel 2. E agora surgem também más noticias no que respeita à loja de aplicações da empresa, mais concretamente ao sistema de proteção Google Play Protect.

 

De acordo com os resultados da empresa AV-Test, especializada no teste de softwares de segurança no mercado, o software da Google falha consideravelmente face a outras aplicações de terceiros.

 

Os dados apontam que o Play Protect chega a ser 25% inferior na deteção de malware que outras aplicações dedicadas, ficando na 21 posição da tabela da empresa. No total, o Play Protect foi capaz de identificar apenas 65% das aplicações maliciosas em teste, o que é um valor consideravelmente baixo. Isto será ainda mais expressivo se for tido em conta que a aplicação seguinte na posição, a Droid-X 3, foi capaz de atingir uma taxa de deteção de 82%.

 

lista completa do teste

 

Esta foi a primeira vez que a empresa alemã de testes de softwares de segurança inclui o Play Protect nos seus testes. A mesma sublinha que é importante manter o software de segurança do Android atualizado, de forma a garantir segurança contra aplicações maliciosas mais recentes.

 

Os fracos resultados do Play Protect são ainda mais expressivos se tivermos em conta que a loja de aplicações da Google tem sido, nos últimos tempos, o alvo principal para distribuir malware na plataforma. Desde Janeiro, a empresa já eliminou mais de 25000 aplicações maliciosas, mas as estatísticas ainda apontam que surgem na Internet cerca de 350 novas aplicações maliciosas a cada hora.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech