1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

zte logo

 

A fabricante ZTE poderá brevemente encontra alguns problemas no que respeita à produção de novos equipamentos. Isto porque, derivado de uma decisão judicial, a empresa encontra-se proibida de adquirir novos componentes de entidades sediadas nos EUA durante sete anos.

 

Esta decisão ocorre da violação por parte da empresa de várias normas do mercado, além de vender as suas tecnologias para o Irão. E, com esta decisão, a empresa também poderá vir a ficar limitada em nível de software, com a proibição de utilizar o Android em novos modelos.

 

De acordo com a agência Reuters, a empresa encontra-se atualmente em conversações com a Google sobre quais os impactos da decisão judicial sobre a utilização do sistema operativo nos seus equipamentos, não estando – para já – aplicada qualquer medida.

 

De notar que o Android é um sistema operativo de código aberto, pelo que a empresa pode sempre criar a sua própria versão mas sem os serviços normalmente fornecidos pela Google – como a Play Store. Isto tornaria ainda mais complicada a posição da empresa no mercado, tendo em conta que já não pode adquirir processadores da Qualcomm derivado da decisão – chips que são utilizados na maioria dos equipamentos desta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech